Apresentação

Composto pela Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Presbiteriana Unida, o CONIC nasceu no ano de 1982, em Porto Alegre (RS).
 
Sua criação é fruto de um longo processo de articulação entre as igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista (esta última não integra mais o CONIC). As primeiras conversas para a criação do Conselho ocorreram em 1975. Foram 13 reuniões entre as presidências nacionais das igrejas acima citadas para, em 1982, definir-se pela criação.
 
A mensagem final da Assembleia que deu origem ao Conselho apresentou a MISSÃO de “colocar-se a serviço da unidade das igrejas, empenhando-se em acompanhar a realidade brasileira, confrontando-a com o Evangelho e as exigências do Reino de Deus”. É compromisso do CONIC, portanto, desde aquele tempo, atuar em favor da dignidade e dos direitos e deveres das pessoas, até como forma de fidelidade à mensagem evangélica.
 
Hoje, com sede em Brasília (DF), o CONIC mantém entre os seus objetivos a promoção das relações ecumênicas entre as igrejas e o fortalecimento do testemunho conjunto das igrejas-membro na defesa dos Direitos Humanos. Para alcançar tal meta, as igrejas que compõem o CONIC vivenciam uma parceria de diálogo, de valorização da vida humana, de amizade fraterna e de convivência enquanto entidades que buscam um caminho comum.
 
+ Missão:

Afirmar nossa raiz comum na fé em Jesus Cristo fortalecendo ecumênico, inter-religioso e socialmente o testemunho cristão da unidade na diversidade e as práticas dialógicas e diaconais das igrejas-membro diante dos desafios do cenário religioso e social brasileiro.
 
+ Visão:

Ser um conselho com amplo número de igrejas cristãs, comprometido com o ecumenismo, participando do diálogo inter-religioso através da capilarização de seus princípios pelas suas regionais ecumênicas e organismos parceiros.
 
+ Valores:

Unidade na diversidade: a unidade gerada pelo Espírito Santo une a rica diversidade dos dons e serviços no seio da comunidade cristã. 

Missão ecumênica: presença, comunhão e solidariedade, sobretudo junto aos mais pobres e vulneráveis.

Justiça Social: todas as pessoas têm direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social. 

Justiça de Gênero: princípio ético na relação entre mulheres e homens.
 
Espiritualidade Bíblica: centrada no seguimento de Jesus Cristo e no anúncio do Reino de Deus.

Inclusão: todas as pessoas, independente das suas diferenças, têm o direito de serem tratadas com equidade, sentindo-se pertencentes e participantes do CONIC.

Cultura de Paz: prática da amorosidade e diálogo com respeito diante das diferenças. 

Justiça Socioambiental: integridade da criação, valorização e cuidados com a casa comum.


Download da nossa marca
 
CLIQUE AQUI e baixe a logomarca do CONIC em PNG.
Se preferir, CLIQUE AQUI e baixe a logomarca do CONIC em JPG.
Ou CLIQUE AQUI para baixar a logomarca do CONIC em TIFF.
 
Para acessar o arquivo vetorizadoCLIQUE AQUI.
Em preto branco, sem fundo, CLIQUE AQUI.
 
Precisa de um banner com a logo do CONIC para o seu evento? Clique aqui.
 
 
"Para que todos sejam um,
como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste"
João 17:21

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?