FNSA congratula CONIC pelo tema da CFE 2016

saneamento ambiental
 
Em carta encaminhada ao CONIC no dia 23 de fevereiro, assinada pelo coordenador Edson Aparecido da Silva, a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), integrada por sindicatos, associações de classe, ONGs e movimentos sociais com o objetivo de lutar pela preservação da gestão e operação pública do saneamento básico, congratulou o CONIC em função da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, que trata da questão do saneamento básico no Brasil.
 
Em um dos trechos do documento, a FNSA afirma: “Com base nos princípios que nortearam a criação da Frente, consideramos que o conteúdo da declaração ecumênica da Campanha, sobre a realidade do saneamento básico no Brasil, que inclusive foi entregue à presidenta Dilma Rousseff, vem ao encontro do que defendemos”.
 
Esse reconhecimento da FNSA é de suma importância, uma vez que o tema afeta diretamente - e com maior intensidade - famílias menos favorecidas, tirando de uma grande parcela da população brasileira as oportunidades mínimas de uma sobrevivência digna e justa.
 
Em outro trecho, a carta afirma saber que “é um grande desafio a universalização do acesso aos serviços de saneamento com qualidade e controle social, por isso mesmo defendemos que o avanço nos níveis de cobertura de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e destinação dos resíduos sólidos, só será possível com fortalecimento do papel do Estado e garantia da gestão e prestação pública do saneamento. O avanço do saneamento no Brasil é incompatível com a visão do lucro, a negociação de ações das empresas de saneamento nas bolsas e a qualquer forma de privatização. Por tudo isso nos somamos ao CONIC e à Campanha da Fraternidade na busca dos objetivos aqui expostos”.
 
Para o CONIC, é uma alegria saber que mais e mais parceiros estão juntos na causa.
 
Avante!