FNU e FNSA se reúnem com o presidente do CONIC para reiterar apoio à CFE

876767898
O presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Pedro Blois, e o coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) e assessor da FNU, Edson Aparecido da Silva, se reuniram no dia 1° de março, em São Paulo, como dom Flávio Irala, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que coordena a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) - iniciativa que pretende chamar a atenção da sociedade para debater o acesso ao saneamento básico enquanto direito de todos.
 
Na reunião, dom Flávio falou sobre o tema da Campanha, que é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. Ele explicou que a mobilização também trata do desenvolvimento, da saúde integral e da qualidade de vida dos cidadãos.
 
Na reunião, tanto o presidente da FNU como o coordenador da Frente afirmaram que o objetivo do encontro foi apresentar as entidades e "manifestar a total concordância com os objetivos da Campanha, que vem ao encontro das propostas que sempre defendemos, como forma de ver o saneamento básico universalizado". Na oportunidade, foi proposto também ações conjuntas que possam continuar após a Campanha da Fraternidade, que tem duração até o final da Quaresma.
 
Ao final do encontro, duas propostas foram alinhavadas: a primeira é que as entidades possam participar de um curso que trate da questão da água e do saneamento como direito humano fundamental, e a segunda é que seja promovido um ciclo de seminários, tendo o saneamento como tema.
 
Fonte: fnu.org.br
Foto: Reprodução