CIER reúne cristãos e cristãs para trabalhar tema da SOUC

IMG 6229 Seminário CIER 2016

Como já é tradição, o Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER) reuniu, mais uma vez, pessoas de diferentes confissões cristãs para um harmonioso estudo sobre o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2016.

O seminário do CIER foi no Centro de Eventos Rodeio 12, nos dias 4 e 5 de abril. A ação foi assessorada pelo professor e historiador Emerson R. A. da Silva, secretário da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB de Curitiba. Durantes estes dois dias, mais de trinta pessoas se reuniram para estudar o Tema: “Proclamai os altos feitos do Senhor” (1 Pe.2,9).

A proposta da SOUC 2016 foi elaborada pelo movimento ecumênico da Letônia e adaptada para o Brasil pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC). O Movimento chamou a atenção que no Brasil temos comunidades letãs constituídas, em especial na região sul. A presença letã em nosso país é resultado de migração ocorrido no final do séc. XIX e a primeira década do séc. XX.

“Motivados e motivadas pela proposta da SOUC e provocados pela experiência do povo letão em nosso país, queremos, na SOUC deste ano, chamar a atenção para os novos e novas migrantes que estão chegando ao nosso país”, declarou o pastor Inácio Lemke, 1º vice-presidente do CONIC.

SOUC 2016

A SOUC 2016 acontece entre 8 e 15 de maio, semana que antecede Pentecostes.