Ecumenismo na 54ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos

CNBB1 987575465

Na terça-feira, 12 de abril, a 54ª Assembleia da CNBB abriu, como de costume, um espaço para diálogo com outras denominações cristãs. Entre os presentes estava o presidente do CONIC, dom Flávio Irala, que é bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); o pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Nestor Friedrich; a pastora Sônia Mota, da Igreja Presbiteriana Unida (IPU) e atual diretora executiva da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE); o pastor Joel Zeferino, da Aliança de Batistas do Brasil (ABB), além de dois representantes da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, o bispo auxiliar dom Ramanós Dowd e o hipodiácono Georgios Jener Verçosa.

A Assembleia que aconteceu em Aparecida (SP), nos dias 6 a 15 de abril, teve como tema central: “Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Sal da Terra e luz do mundo”. Ao final da última sessão de trabalhos, foi realizada uma celebração ecumênica. A cerimônia foi organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.

Dom Francisco Biasin, presidente da Comissão, considera este evento muito importante na programação da Assembleia Geral. “É uma atitude de abertura e acolhimento de toda a riqueza que as igrejas e as religiões podem dar ao nosso caminho de fé”, afirmou.

CONIC com Radiovaticana.va
Foto: CNBB/CESE