Nota de Pesar: Falecimento da pastora Marga Rothe

big ad79d6301c0f881e7f9cbdcd4203a155

É com pesar que o CONIC recebeu a notícia de falecimento da pastora luterana Rosa Marga Rothe, no último sábado, 4 de junho.

Rosa Marga Rothe nasceu em 01.06.1940 em Mückenberg, na Alemanha. Migrou com a família para o Brasil e, após duas décadas em Teófilo Otoni, Minas Gerais, fixou residência em Belém, onde se naturalizou (brasileira e paraense por opção).

Estudou Teologia na Universidade Federal do Pará e foi Especialista e Mestra em Antropologia Social. Sua paixão pelo Brasil a envolveu de corpo e alma na luta pelos direitos e a levou, entre tantas outras coisas, a fundar a Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (dados e informações prestados pelo nosso colega em Belém, P. Antonio Teles da Silva).

Na carta de condolências enviada pela Secretaria Geral e Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), lê-se: “A IECLB agradece a Deus pela vida da Pa. Rosa Marga. Ela era pessoa comprometida com o Evangelho e com as pessoas. Seu compromisso com a democracia e com os direitos humanos ultrapassa a memória de Belém e do Pará. Seu testemunho é referencial para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e também para o país.”

O Senhor é minha luz e minha salvação;
de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida;
a quem temerei?
(Salmo 27.1)