Brasília: concurso “SANEAMENTO NA ESCOLA: Nós Fazemos”

saneamento basico

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Distrito Federal (ABES-DF), por intermédio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, em parceria com o GDF e outras instituições, promove concurso voltado para o público das escolas das redes pública e privada do Distrito Federal visando a promoção na melhoria do saneamento básico local, por meio de atividades de educação ambiental e da mobilização da comunidade escolar, mediante os critérios e condições estabelecidas neste Edital.

O concurso “SANEAMENTO NA ESCOLA: Nós Fazemos” está aberto, exclusivamente, às escolas das redes pública e privada, sendo imprescindível, ao gestor escolar ou aos demais integrantes da gestão realizar a inscrição no concurso.

O Concurso tem como objetivo incentivar que as escolas promovam um diagnóstico da situação do saneamento básico em seu ambiente interno e entorno e promovam ações para melhoria dos pontos críticos identificados, premiando as melhores iniciativas.

A proposta está aberta a qualquer comunidade escolar que se interessar sobre o tema e se dispuser a participar do processo.

Todas as escolas da rede pública e privada estão aptas a se inscrever e concorrer ao concurso “Saneamento na Escola: Nós Fazemos”, desde que preencham os requisitos presentes no Edital de chamamento, em especial, no que diz respeito ao envio de formulário de inscrição, Plano de atividades a ser desenvolvido no ano de 2016, relatório de execução do Projeto, documentos comprobatórios, e auto avaliação.

O formulário obrigatório para inscrição deve ser preenchido aqui e as declarações devem ser baixadas aqui, preenchidas e enviadas com as devidas assinaturas para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (coloque no assunto do email o nome da escola) até dia 20 de junho de 2016. A homologação da inscrição das escolas no concurso “Saneamento na Escola: Nós Fazemos” ocorrerá no dia 27 de junho de 2016 no sítio www.abes-df.org.br.