Unidade: líderes pentecostais se reúnem com o Papa

3820756078

Um grupo de pastores norte-americanos e europeus se reuniu com o Papa Francisco na última sexta-feira (10). Nomes como Mike Bickle, Che Ahn, Kris Vallotton e Stacey Campbell estiveram entre os líderes presentes no Vaticano para um diálogo sobre o cristianismo.

“A reunião durou cerca de duas horas. Eles nos deram a oportunidade de fazer perguntas. O encontro foi muito caloroso e pessoal”, disse o líder do ministério House of Prayer (IHOP), Mike Bickle.

A canadense Stacey Campbell afirmou nas redes sociais que o encontro com o pontífice foi parte da resposta da oração de Jesus Cristo, relatada em João 17. Ela ainda conta que depois de discutirem “as questões fundamentais sobre a singularidade de Cristo”, o papa entregou a eles seu livro “On Love in the Family”.

“À medida que nos aproximamos do 500º aniversário da Reforma, temos a oportunidade de orar juntos e fala a verdade no amor, um para o outro. A verdade e o amor não são mutuamente exclusivas. Elas andam juntas”, disse ela.

Kris Vallotton também comentou sobre o encontro nas redes sociais. “Tive o privilégio de conhecer o Papa Francisco hoje com alguns outros pastores. Ele é realmente um grande homem. Eu amo muito ele!‪”.

Evento reunirá católicos e evangélicos nos EUA

Líderes evangélicos dos EUA estão convocando cerca de um milhão de cristãos — entre protestantes e católicos — para estarem presentes no evento de oração e adoração “Together 2016” (“Juntos 2016”). Segundo o pastor Nick Hall, idealizador do encontro, o objetivo é que Deus transforme os corações “divididos” dos americanos.

O Papa Francisco será o principal preletor da reunião por meio de uma videoconferência, juntamente a mais 40 líderes e cantores do meio, como Hillsong United, Kari Jobe, Kirk Franklin, Jeremy Camp, Michael W. Smith, Casting Crowns e Lecrae.

“Estamos honrados por seu envolvimento e ansiosos para compartilharmos sua mensagem com a multidão”, disse Hall sobre a participação de Francisco ao site The Christian Post. Together 2016 está marcado para acontecer no dia 16 de julho, das 9h às 21h, no National Mall, em Washington. Mais de mil igrejas do país se comprometeram a participar.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma News e The Christian Post
Fotos: Reprodução
Obs.: o título foi adaptado