Delegação da IECLB tem agenda cheia na Alemanha

Na última semana, a delegação do Sínodo Norte Catarinense da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) teve agenda cheia na Alemanha. Foram vários encontros com o tema imigração e as diversas maneiras que a Igreja da Baviera contribui e desenvolve trabalhos de acolhida, integração e formação com os refugiados. Um dos exemplos conhecidos foi a ONG Tür an Tür.
 
470771dcb04293
 
Também foi possível contato com o Grand Hotel, que oferece parte de sua estrutura como abrigo e integração para refugiados.
 
Na sexta-feira, luteranos brasileiros estiveram em München para conhecer a sede administrativa da Igreja Luterana da Baviera. Em conversa com Michael Martin, que é o responsável por este trabalho em toda a Igreja, foi possível ter uma maior visão sobre a situação do Iraque e Síria, de onde vem o maior número de imigrantes para a Europa.
 
No final de semana, o grupo se dividiu em dois, onde participaram das celebrações de culto.
 
Na terça-feira da próxima semana serão iniciadas as visitações nas cidades onde Lutero viveu e onde iniciou a Reforma: Eisenach, castelo de Wartburg onde Lutero traduziu o NT; Erfurt, onde viveu no Mosteiro agostiniano e, por último, Wittenberg, o centro da Reforma Luterana.
 
Fonte: IECLB
Foto: Reprodução