Regional do CONIC em Minas Gerais organiza encontro

Foi realizado, no dia 27 de agosto, o Encontro Estadual do regional do CONIC em Minas Gerais. Um dos temas tratados nessa atividade foi a importância do voto popular e o impacto do mesmo na vida da população como um todo.

14089258 633566750158374 255082920678643700 n

Os debatedores buscaram mostrar que cada eleitor ou eleitora tem à disposição uma série de páginas na internet (como www.tse.jus.br) com informações sobre quem está se candidatando a qualquer cargo. Tais informações incluem dados pessoais e informações importantes sobre a declaração de bens de candidatos e candidatas.

A ideia foi mostrar ao público presente que, para que tenhamos um país melhor governado e para que o povo se sinta melhor representado, é preciso escolher bem e, não apenas isso, mas também acompanhar os mandatos dos/das eleitos/as.

“Quando algum eleitor ou eleitora se omite de escolher, anulando seu voto ou se abstendo de escolher ou mesmo de votar, deixa que aqueles/as que fazem sua escolha elejam suas candidatas e seus candidatos, já que apenas os votos válidos (excluindo nulos, em branco e ausentes nas eleições) são computados para a definição das pessoas que se elegerão e governarão.”, dizia um dos textos de divulgação do evento.