CONIC reafirma: MAIS DIREITOS, MAIS DEMOCRACIA

mais mais 25463456786765

Reafirmamos nosso Compromisso com a democracia!

"O impedimento da presidenta da república simbolicamente representa o linchamento público de uma mulher e também a ruptura com políticas sociais que garantiam, mesmo que minimamente, a inclusão de grupos mais vulneráveis da sociedade." (Declaração FEACT 17 de maio de 2016)

O sonho ecumênico é o aprofundamento da democracia através da distribuição de renda e riquezas, ampliação de direitos, saneamento básico, fontes renováveis de energia, garantia de direitos de trabalhadores e trabalhadoras, democratização dos meios de comunicação, novas propostas para a segurança pública.

"Essas são agendas que estão cada vez mais fragilizadas nos espaços representativos da política brasileira. Interesses privados, caprichos políticos estão colocados acima do bem coletivo. O recrudescimento dos aparatos repressivos do Estado estão reescrevendo uma história no país que não gostaríamos de ver repetida.

A justiça não deve ser distorcida e nem a lei deve ser usada para fazer prevalecer os interesses dos fortes". (Declaração CONIC 11 de março de 2016)