Presidente do CONIC marca presença em Concílio da IECLB

A paróquia Bom Pastor, em Brusque (SC), com apoio do Sínodo Vale do Itajaí sediou, dos dias 19 a 23 de outubro, o XXX Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Este ano, o Concílio trabalhou o seguinte tema: “Por uma Comunidade Missional: agora são outros 500”, em sintonia com a temática “Missão” e o Tema do Ano da IECLB para 2017, ano do Jubileu da Reforma.
 
No dia 21, foi realizado um culto ecumênico com a presença de diversos convidados. Entre eles estava o presidente do CONIC, dom Flávio Irala, que é bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB).
 
A Pregação foi feita pelo pastor Breno Willrich, a partir do texto bíblico de Mateus 4.1-5. “A missão é de Deus. É Ele mesmo, pelo Espírito Santo, que age mediante o Evangelho, que cria e mantém a Igreja. Portanto, devemos afirmar que a missão que Deus concedeu à Igreja não está condicionada à nossa força. Não é o nosso ‘discurso a respeito de Deus’ nem a nossa incansável atividade que promove a fé. Esta compreensão nos chama à humildade e à oração para que Deus nos conceda o seu Espírito Santo. Caso contrário, não há Igreja, por mais que façamos. Também é verdade que a Missão de Deus não está condicionada aos nossos limites e fraquezas – Deus faz missão por nós apesar das nossas fraquezas. Sim, Deus faz missão por nós, IECLB, por nós, Ministros e Ministras, lideranças que aqui representamos, mulheres e homens, pessoas falhas que somos – instituição falha que somos”, afirmou.
 
Tome nota!
 
O Concílio da Igreja, órgão deliberativo máximo da IECLB, é realizado, ordinariamente, a cada dois anos, sempre em uma Comunidade diferente da IECLB.
 
big 0c347f715d5ca63ca5654e4fd46e3b7a
 
big 9382ab29023fafc51936761c058928af

CONIC com informações da IECLB
Foto: IECLB