Será celebrado, no dia 3 de março, o Dia Mundial de Oração (DMO). Este ano, os materiais para celebração foi elaborado por cristãs das Filipinas. O tema será: "Estou eu sendo injusto com você?". Vale lembrar que o DMO é uma excelente oportunidade para refletir sobre qual caminho tem sido trilhado pelas igrejas cristãs, suas contribuições para a sociedade, bem como a importância da oração em prol de um mundo mais justo.

Cartaz DMO

As origens do Dia Mundial de Oração remontam ao século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá iniciaram, através da oração, uma variedade de atividades de cooperação e apoio à participação de mulheres em obra missionária nacional e estrangeira.

Em artigo publicado há dois anos no site do CONIC, Dreher também lembrou que "desde seu início, o movimento foi interdenominacional. Em 1968, fixou-se a primeira sexta-feira de março como data oficial para celebração do Dia Mundial de Oração, curiosamente tão próxima da comemoração do Dia Internacional da Mulher".

Hoje, o Dia Mundial de Oração reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países, esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho posteriores.

- É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países e regiões.
- É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos são bem-vindos.
- É um movimento que tem o dom de aproximar mulheres de várias nacionalidades, culturas e tradições.

Para celebar o DMO, clique aqui e acesse alguns recursos.

Se preferir, acesse o site: www.dmoracao.comunidades.net