Explicação do cartaz da Semana de Oração

O cartaz da SOUC 2017 foi elaborado por Rosemary Araújo, do Rio de Janeiro.

O fundo remete a um muro firme, sem fissuras. O que o muro divide? O que há por trás dele? Como seria o cenário sem este bloco de concreto?

De um lado do muro, pessoas difusas celebram em oração em torno de luzes e da cruz. Parecem não se importar muito com o muro. Reconciliação, é o amor de Cristo que nos move, desafia para que olhemos para os muros que nos separam como sociedade, igrejas e religiões.

Os exclusivismos são os muros que nos dividem. Assim como os preconceitos, a falta de diálogo, a arrogância, a intolerância. A possibilidade da reconciliação é ofertada pela fé em Jesus Cristo. Reconciliação é graça de Deus. Cabe-nos dar os passos para a superação das barreiras que nos dividem. O muro sólido precisa ser gradativamente desconstruído.

O desafio que a reconciliação nos apresenta é o de retirarmos, um a um, os tijolos que formam estes muros.Olhar por suas frestas e descobrir que no outro lado há belezas que desconhecemos. A grandiosidade do amor de Deus pode ser encontrada nesses gestos de ir além dos muros que nos dividem. Esta grandiosidade pode ser experimentada quando vamos ao encontro das pessoas que excluímos por argumentos, muitas vezes, injustificáveis. Dar-nos o direito de conhecer o outro, ouvi-lo, conhecer sua história de vida é um exercício de reconciliação.

As mãos dadas em oração precisam encontrar as mãos em oração que estão do outro lado do muro.

Vamos descobri-las ao longo dessa Semana de Oração pela Unidade Cristã?

Veja o cartaz:
 
cartaz com as logos site
 
Clique aqui e baixe o cartaz em alta resolução.

Para adquirir os cadernos da SOUC, clique aqui.