Delegação do Conselho Mundial de Igrejas visita o Zimbábue

EPA2377548 Articolo

“Expressar apoio às Igrejas do Zimbábue em seu esforço pacífico de promover o bem-estar da população e de trabalhar pelo diálogo com o governo, os partidos políticos e outras organizações não-governamentais.”

Esse foi o objetivo da visita que uma delegação do Conselho Mundial de Igrejas fez, dias atrás, ao país do sudeste africano. A delegação foi conduzida pelo secretário geral Olav Fykse Tveit. Trata-se de uma visita que faz parte do programa de peregrinação pela paz e a justiça promovida pelo Conselho Mundial de Igrejas.

A delegação foi recebida pelo vice-presidente da República, Emmerson Mnangagwa, por representantes governamentais e pelo líder da oposição Morgan Tsvangirai. Tendo em vista as eleições parlamentares de 2018 no Zimbábue, o Rev. Tveit ofereceu a disponibilidade do Conselho Mundial de Igrejas no monitoramento do pleito a fim de garantir “uma eleição pacífica, justa e democrática”.

Ademais, o secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas ressaltou o compromisso das Igrejas em favor dos jovens, dos direitos humanos e da justa distribuição dos recursos.

Fonte: L’Osservatore Romano
Foto: © EPA