Diálogo ecumênico marca jornada teológica do ISB

 
Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Instituto São Boaventura de Brasília (ISB) recebeu a primeira Jornada Teológica com o tema "500 anos da Reforma Protestante de Martin Lutero".
 
A finalidade era realizar um tempo de reflexão e ecumenismo. Dentre os temas e conferencistas estavam a pastora Romi Bencke, que no primeiro dia refletiu “A liberdade cristã em Martin Lutero”. Já no segundo dia da Jornada, o pastor Leônidas Guelli refletiu o tem dos “Fundamentos da Reforma Radical” e, por fim, no último dia realizou-se a celebração ecumênica no templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (IECLB).
 
Segundo o Reitor do ISB, frei Rafael Normando, esse foi um momento de reflexão e comunhão entre os católicos, de modo especial a comunidade franciscana do ISB, e os luteranos por terem realizado passos concretos de comunhão e oração acerca dos 500 anos da Reforma.
 
Na celebração, católicos e luteranos, além de celebrarem a palavra de Deus em comum, trocaram presentes simbólicos de comunhão. Da parte dos franciscanos, um TAU foi presenteado à comunidade luterana. Os luteranos entregaram aos frades um símbolo da Reforma.
 
Com informações do ISB
Foto: Reprodução