16 Dias de Ativismo contra a violência de gênero: #NãoSeCale

 
Começou, no dia 20 de novembro, e vai até o dia 16 de dezembro, os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Realizada anualmente, o objetivo dessa campanha é chamar a atenção para os altos índices de violência contra as mulheres não apenas no Brasil, mas em diversos países mundo afora.
 
No caso específico do nosso país, a violência contra as mulheres é física, emocional, mas também tem sido praticada pelo Estado quando as políticas públicas que deveriam protegê-las, na verdade, acabam sendo esvaziadas. “Somos um dos países mais perigosos do mundo para mulheres viverem. Temos o agravante de parte dessa violência ser justificada com conteúdo religioso ou com versículos bíblicos lidos de forma isolada do contexto e equivocada”, declarou a secretária-geral do CONIC, Romi Bencke.
 
Por isso, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, que reúne cristãos católicos, luteranos, ortodoxos, anglicanos, presbiterianos e batistas, quer fortalecer essa campanha incentivando que todos publiquem, em suas redes sociais, fotos ou frases alusivas aos 16 Dias de Ativismo com as hashtags:
 
#NãoSeCale
#16DiasDeAtivismo
 
O CONIC irá monitorar essas postagens e, ocasionalmente, compartilhá-las.