Blocos de igrejas saem no Carnaval para evangelizar

 
 
A ideia de blocos evangélicos no Carnaval do Brasil não é nova. Mas dia 12 de fevereiro, pela primeira vez a orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, receberá o evento “Evangelismo de Carnaval”, promovido pela igreja Bola de Neve.
 
Além do desfile, com direito a bateria, também haverá um show com cantores gospel na quadra da Acadêmicos da Rocinha no final da tarde. Seguindo a dinâmica do mercado, para participar é necessário comprar a camiseta do evento, que custa R$ 55.
 
Em evento similar, mas na Barra da Tijuca, o Sou Cheio de Amor, da Igreja Batista Atitude, fez seu desfile pelo quinto ano consecutivo, dia 10 de fevereiro.
 
O Sou Cheio de Amor entoou músicas com letras gospel, mas nos ritmos de axé e pagode. O tema de 2018 foi “Sou felicidade”. Além de promover a “folia em nome de Jesus”, os membros do bloco evangelizaram com a distribuição de folhetos e conversas com os interessados. Também foram realizadas rápidas pregações dos pastores ligados ao ministério. Outra estratégia foi a distribuição de copos de água, onde são colocados adesivos com a frase ‘eu sou a fonte da vida’. O “abadeus”, como é chamado o abadá pelos fiéis, custou R$ 20.
 
Um terceiro bloco que desfilará na zona sul é a Mocidade Dependente de Deus, ligada à Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul. Eles desfilarão na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, às 14h, na praia do Flamengo.
 
Gospel Prime com informações do Uol
Foto: Portal Meon / Igreja da Cidade