fbpx

Vídeo-documentário: “Não se esqueça dos pobres” fala sobre o Cefep

 
 
Conheça o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no olhar do documentarista baiano Dado Galvão aluno da 7ª turma (foto acima) do curso de pós-graduação em Fé e Política do CEFEP, uma parceria com a PUC/RJ (Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro). O vídeo-reflexão intitulado: “não se esqueça dos pobres” é inspirado na recomendação do cardeal brasileiro Cláudio Hummes para o Papa Francisco.
 
A 7ª edição do Curso de Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas 2018/2019 começou dia 14 de janeiro. A primeira etapa do curso, organizado pelo Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), contou com 45 participantes e se estendeu até o dia 27/01.
 
De acordo com o padre José Ernanne Pinheiro, coordenador do Cefep, o objetivo da formação é fomentar no Brasil um pensamento social cristão à luz do Ensino Social da Igreja e dos valores evangélicos. O Cefep ainda pretende contribuir com a formação de lideranças na política, a partir de uma reflexão bíblica e teológica, das ciências sociais e da filosofia. Ele calcula que mais de 25 vereadores já passaram pela formação oferecida pelo Cefep.
 
O vídeo pode ser acessado neste link.
 
Fonte: CNBB
Imagem: Arquivo Pessoal / 7ª turma da pós-graduação em Fé e Política do CEFEP