fbpx

Tenda Inter-Religiosa do FAMA: veja os objetivos e inscreva-se no Tour

 
 
 
Neste mês de março, Brasília sediará dois grandes eventos relacionados à água. 
 
O primeiro é o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), organizado e protagonizado por organizações da sociedade civil que compreendem a água como direito e não como mercadoria. A data de realização do FAMA será de 17 a 22 de março. 
 
O segundo é o Fórum Mundial da Água (FMA). Organizado pelo Conselho Mundial da Água, reunirá corporações empresariais e organizações públicas interessadas no estabelecimento de parcerias público-privadas, incluindo a privatização, para a gestão da água.
 
O CONIC, junto com outras organizações, está empenhado na organização da participação ecumênica e inter-religiosa no FAMA. Para tanto, está organizando uma Tenda Inter-religiosa em defesa da água como direito. 
 
Os objetivos da Tenda são:
 
- Reforçar a dimensão espiritual da água e a afirmação da água como um bem comum, que não pode ser privatizado, mas deve estar à disposição de todos os seres vivos;
- Fortalecer as articulações nacionais e internacionais em defesa da água;
- Ampliar processos de incidência em defesa da água no Brasil e no mundo; 
- Aprofundar a relação entre a democracia e a superação das desigualdades econômicas e sociais como estratégia para a superação das mudanças climáticas. 
 
A Tenda Inter-Religiosa será a única Tenda temática do FAMA. 
 
Veja aqui a programação completa da Tenda.
 
Tour de Violações e Alternativas
 
No âmbito da Tenda Inter-Religiosa, o CONIC organizará, no dia 18 de março, o “Tour de Violações e Alternativas”, uma atividade autogestionada que visitará pontos específicos no Distrito Federal onde a questão da água sofre pressões de todos os lados. 
 
 
A participação nesse Tour dará aos presentes uma noção bem clara de como a água é, muitas vezes, tratada com verdadeiro descaso pelas autoridades e demais atores interessados. Também será uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis que, dia após dia, lutam para ter um pouco de acesso – ainda que precariamente – a este recurso tão precioso.
 
IMPORTANTE: O ônibus para o Tour sairá do do Centro Comunitário Athos Bulcão - UnB, pontualmente às 8h00. Para saber exatamente onde fica localizado o Centro, basta clicar aqui (para acessar o endereço via Google Maps).
 
CLIQUE AQUI e veja outras informações importantes sobre o Tour.