Materiais da SOUC 2018 já estão disponíveis para venda

 
 
 
Entre os dias 13 e 20 de maio, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, CONIC, mobiliza igrejas e comunidades em todo o país para as celebrações da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), cujo tema é “A mão de Deus nos une e liberta”, inspirado no livro de Êxodo. 
 
Para subsidiar as celebrações da SOUC e enriquecer ainda mais a partilha entre as diferentes comunidades cristãs, o CONIC disponibiliza CADERNOS (que podem ser adquiridos ao preço de R$ 4,50) além do CARTAZ, que é gratuito e pode ser baixado em alta resolução neste link.
 
Como comprar?
 
Para adquirir os cadernos, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. indicando a quantidade. É importante que no e-mail estejam informações como CNPJ ou CPF de quem encomenda e endereço para emissão de boleto bancário. O boleto será emitido para pedidos acima de 10 cadernos. Quem desejar menos de 10 cadernos terá que realizar depósito bancário na conta:
 
Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Poupança: 112.888-4
 
Ganhe um brinde na compra acima de 10 cadernos!
 
A cada 10 cadernos comprados você ganha 1 (um) cartaz já impresso e, caso ainda precise de mais, basta indicar a quantidade de cartazes necessários que, sendo possível, o CONIC os envia.
 
O que é a SOUC?
 
Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios. 
 
No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.
 
No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em todos os estados.