Portal Virando o Jogo é lançado oficialmente no Brasil

 
 
Foi lançado nesta quarta-feira (6) o Portal Virando o Jogo – plataforma que oferece cursos online e presenciais nas áreas de mobilização de recursos  locais e incidência política em vários países do mundo. O objetivo  da ferramenta é capacitar grupos populares e organizações da sociedade civil para ações de defesa de direitos e transformação social.
 
O lançamento será realizado durante o Festival ABCR 2018, em São Paulo (SP), nesta quinta (07 de junho), pela  equipe da CESE e de Wilde Ganzen (agência holandesa apoiadora) para o público do evento (destinado a reflexões e parcerias no campo de mobilização de recursos).
 
Os cursos online estão disponíveis no Portal www.virandoojogo.org.br e podem ser oferecidos presencialmente, adaptados ao perfil dos grupos participantes.
 
A plataforma digital faz parte do Programa Virando o Jogo, o qual foi desenvolvido com base em um trabalho apoiado de 2007 a 2015 pela agência holandesa Wilde Ganzen, em que foram formadas, em modalidade presencial, mais de 900 organizações do Brasil, Índia, Quênia e África do Sul. No Brasil, a iniciativa é implementada pela CESE com o apoio da agência holandesa.
 
O Programa Virando o Jogo encontra-se presente na América do Sul e Central (Brasil e Guatemala, respectivamente), África (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Burkina Faso, Mali, Gana, Benin, Uganda) e na Ásia (Índia, Nepal e Bangladesh).
 
APOIE O LANÇAMENTO DIGITAL DO PORTAL VIRANDO O JOGO CLICANDO AQUI.
 
Fonte: CESE
Imagem: Reprodução