Sede nacional da Igreja Metodista recebe reunião do CLAI

 
A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), recebeu, no dia 3 de agosto, reunião do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI). O encontro contou com a participação de representantes de igrejas e organizações membros do Conselho para discutir, entre outros temas, a eleição da nova diretoria da organização. 
 
A Igreja Metodista foi representada pela Secretária Executiva do Colégio Episcopal, pastora Giselma de Souza Almeida Matos, e pelo bispo Honorário Stanley da Silva Moraes. O metodista bispo emérito Paulo Ayres, também esteve presente na reunião, mas representando a Presença Ecumênica e Serviço – KOINONIA e o Instituto Ecumênico de Pós-Graduação em Ciências da Religião IEPG-UMESP.
 
Durante o encontro, o jornal Expositor Cristão (EC) gravou uma entrevista especial com o presbítero da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Nilton Emmerick Olievira, que atua hoje como presidente do CLAI-Brasil. Na conversa, ele conta mais sobre a atuação do CLAI junto às demandas sociais. Ele também falou sobre a crise institucional enfrentada pelo Conselho no último ano, assunto que já foi notícia no EC. Leia aqui. A presbítera Yone Moreira, tesoureira do CLAI-Brasil, também representou a diretoria na reunião. A entrevista com o presbítero Nilton será publicada em breve no podcast Giro de Notícias.
 
O encontro também contou com a presença de Sônia Mota, da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), do pastor Joel Zeferino e Josileide José dos Santos, da Aliança de Batistas do Brasil (ABB), da presbítera Anita Sue Wright Torres, da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), e da reverenda Lúcia Dal Pont Sirtoli, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que também representou o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).
 
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) foi representado pelo reverendo Márcio, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O grupo contou ainda com a presença do reverendo Luiz Carlos Ramos, representando o Centro Ecumênico Brasileiro de Experiências Pastorais (CEBEP), de José Carlos Dionízio, do Programa de Formação e Educação Comunitária (PROFEC), além de representações do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) e convidados/as que atuam junto ao CLAI.
 
A reunião começou às 9 horas e foi encerrada por volta das 17h, com um momento de devocional dirigido pela pastora Giselma Matos. 
 
Para saber mais sobre o CLAI, acesse o site oficial do Conselho: www.claiweb.org
 
Com informações do Expositor Cristão
Foto: Reprodução