Notícias

ISOA tem novo Representante Patriarcal para as Igrejas de Colônia no Brasil

 
Foi instalado oficialmente, no dia 16 de dezembro, o novo Vigário Patriarcal no Brasil para as Igrejas Tradicionais dos Imigrantes Sírio-Ortodoxos, Mor Severius Malke Mourad.
 
Mor Severius terá sob sua jurisdição as seguintes comunidades da ISOA: Igreja Sírian Ortodoxa Santa Maria, em São Paulo-SP; Igreja Sírian Ortodoxa São João, em Mirandópolis-SP; Igreja Sírian Ortodoxa São Jorge, em Campo Grande-MS; Igreja Sírian Ortodoxa São Pedro, em Alagoinha-MG, além de uma crescente comunidade para refugiados sírios em Curitiba-PR.
 
Para os brasileiros nos demais estados do Brasil, incluindo os novos convertidos, Mor Tito Paulo George Hanna continua sendo o responsável. Mor Tito também permanece à frente dos trabalhos ecumênicos da Igreja.
 
Rito
 
Delegado por Sua Santidade o Patriarca Mor Ignatius Aphrem II, Sua Eminência Mor Tito Paulo George Hanna, Arcebispo Presidente e Núncio Apostólico da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia no Brasil presidiu o Rito da Synthronise (Instalação), na presença do clero e dos fiéis do Vicariato Patriarcal no Brasil. Durante o rito, o Sustatikon foi lido, declarando a nomeação oficial de Sua Eminência Mor Severius Malke Mourad como Vigário Patriarcal no Brasil.
 
 
O Arcebispo Mor Severius Malke Mourad dirigiu-se aos fiéis rezando para que seu ministério fosse abençoado e pedindo também em favor daqueles aos quais seus cuidados espirituais e administrativos foram confiados.
 
Tome nota!
 
No Brasil, para melhor atender às demandas dos fiéis que provêm de contextos multiculturais, a ISOA mantém trabalhos específicos voltados para dois públicos: 1) brasileiros natos que adotam a fé ortodoxa; 2) imigrantes e descendentes de imigrantes (igrejas de colônia). Esses trabalhos, que estão sob a anuência do Patriarca Mor Ignatius Aphrem II, contribuem para a valorização da diversidade cultural dentro da Igreja.
 
Biografia
 
 
Mor Severios Malki Murad nasceu em Malkia na Síria em 1965, estudou no Seminário Teológico de Santo Afrem em Damasco e foi ordenado monge em 1985, recebendo o sacramento do sacerdócio em 1986 e concluiu seus estudos universitários no Seminário Copta, no Egito.
 
Serviu como Orientador do Seminário Teológico em Damasco até o ano de 1993, quando fora apontado Representante Patriarcal no Brasil. Em 15 de Agosto de 1996 foi ordenado Bispo e Representante Patriarcal para Jerusalém, Jordânia e demais Locais da Terra Santa.
 
Em 26 de agosto de 2017, apresentou renúncia referente aos serviços da Representação Patriarcal em Jerusalém, Jordânia e demais Localidades da Terra Santa. Agora, em 16 de dezembro de 2018, foi instalado como Representante Patriarcal para as Igrejas Tradicionais de Colônia Sírio-Ortodoxa no Brasil.
 
Mor Severius Malke Mourad fala aramaico-siríaco, árabe, inglês, sueco e português.
 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?