O 15º Colóquio Internacional de Direitos Humanos convida integrantes de organizações não-governamentais, ativistas de diferentes movimentos e agentes de transformação social para uma reflexão coletiva sobre o nosso papel no atual e desafiador contexto global que tem seriamente ameaçado direitos e liberdades. Além de facilitar a partilha de como temos resistido aos retrocessos em todo o mundo, o 15º Colóquio também almeja servir como um espaço para repensar as estratégias adotadas pelo movimento de direitos humanos e expandir nossas alianças para enfrentar os desafios impostos por esta onda conservadora.

O 15º Colóquio é organizado pelo Forum Asia (Tailândia), Centro de Direitos Humanos da Universidade de Pretória (África do Sul), Dejusticia (Colômbia) e Conectas Direitos Humanos (Brasil) e será realizado em português, espanhol e inglês.

coloquio

Sobre o Colóquio

O Colóquio, cuja origem se confunde com a própria criação da Conectas Direitos Humanos, é realizado desde 2001. Já reuniu mais de 1,6 mil participantes de 85 países. É um dos mais esperados encontros de direitos humanos do mundo.

A partir de 2015, o Colóquio passou a ser pensado e preparado em parceria com outras organizações do Sul Global e a ser realizado a cada dois anos, em um contínuo esforço de melhor abarcar a diversidade de perspectivas de países do Sul Global.

Seu objetivo central é promover a integração e o intercâmbio entre ativistas de direitos humanos do Sul Global, por meio da socialização de saberes e fazeres capazes de avançar a agenda de direitos humanos. Em 2017, o Colóquio buscará aumentar a participação de ativistas de outros movimentos e agentes de transformação social, no intuito de diversificar as alianças do movimento de direitos humanos e repensar estratégias coletivas.

Para saber mais, acesse: http://coloquio.conectas.org/

Fonte: conectas.org