fbpx

Diretoria do CONIC se reúne em Brasília: planejamento e prioridades

 
Membros da Diretoria do CONIC estiveram reunidos em Brasília, no dia 4 de setembro, para um dia de bastante trabalho entre os diretores que saíram e os que chegaram – por ocasião da Assembleia Geral de maio. Um dos pontos da pauta foi justamente este: “Desafios para o CONIC: recomendações da diretoria que sai para a diretoria que chega”.
 
Durante o encontro, houve espaço para uma breve análise da Assembleia Geral, além de uma avaliação acerca dos trabalhos que têm sido tocados pela Secretaria Geral.
 
Outros assuntos tratados foram: parceria CESE e CONIC; superação da violência no Brasil – e como o CONIC pode contribuir; relato da Mesa de Diálogo sobre o Brasil, ocorrida no Conselho Mundial de Igrejas; o CONIC no Sínodo da Amazônia; Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021; planejamento interno e definição de prioridades, entre outros.
 
“Foi um encontro muito positivo, pois conseguimos traçar uma agenda conjunta de trabalho com base naquilo que se define como prioridade para o Conselho”, declarou o tesoureiro Mayrinkellison Peres. “Temos muito trabalho pela frente e, ao mesmo tempo, muita vontade de fazer, juntos e juntas, o melhor dentro da missão que nos foi confiada”, concluiu.