Notícias

Representantes da CNBB vão ao CONIC falar sobre a CFE 2021

 
Em 2021 teremos mais uma edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). 
 
Na última reunião da diretoria do CONIC, realizada no dia 4 de setembro, lideranças da CNBB, junto com o secretário-geral dom Joel Portella, e o bispo de Cornélio Procópio (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo, dom Manoel João Francisco, foram até o CONIC como gesto simbólico de início do processo de preparação da CFE.
 
O atual contexto, caracterizado pela banalização da violência, por intolerância religiosa e pelo racismo foi centro da conversa sobre o que as igrejas gostariam de abordar na CFE. 
 
A partir da análise do contexto, compreendeu-se que um desafio colocado para as igrejas no Brasil é ampliar a discussão e proposição de ações a partir do documento do CMI, Educação para a paz em um Mundo Multirreligioso
 
No entanto, gostaríamos de ouvir e conhecer as expectativas de vocês em relação a temas da CFE.
 
Por isso lançamos um processo de consulta que vai até 19 de outubro com igrejas, organismos ecumênicos, grupos de base, movimentos sociais sobre possíveis temas para a Campanha.
 
Se você acha que Educação para a paz e o diálogo é um tema importante, manifeste-se.
 
Caso considere que há outros temas que deveriam ser abordados, sugira.
 
A consulta prevê também sugestões de textos bíblicos para o LEMA da CFE.
 
Participe! Sua criatividade e opinião são muito importantes para nós.
 
Para enviar sua sugestão, basta encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  (você receberá um e-mail de confirmação) 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?