fbpx

O MAB precisa do seu apoio: ajude a espalhar essa mensagem

 
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) precisa de apoio e solidariedade para a construção da Jornada dos Atingidos/as pelos Crimes da Vale em Mariana (MG) e Brumadinho (MG). São 4 anos do crime em Mariana (5 de novembro de 2019) e 1 ano do crime em Brumadinho (25 de janeiro de 2020). Foram centenas de vidas ceifadas e a destruição de duas bacias hidrográficas. Crimes contra a humanidade.
 
Neste período, para marcar as datas dos crimes, continuar fazendo as denúncias das violações dos Direitos Humanos, exigir justiça e fortalecer a organização dos atingidos/as, o MAB está organizando ações coletivas, as quais precisam muito de ajuda na divulgação e participação. 
 
São elas:
 
1. Campanha para construção da casa - www.catarse.me/opovoconstroi 
 
No marco dos 4 anos do crime da Vale em Mariana (Bacia do Rio Doce), a Samarco (VALE e BHP) pouco resolveu na reparação dos direitos dos atingidos. Assim, o MAB definiu, como um ato simbólico, construir uma casa em mutirão com ajuda de muitas mãos. Ajude na divulgação ou contribua. Participe!
 
2. Jornada – que conta com uma programação bem extensa:
 
 
3. Seminário Internacional 
 
Juntamente com um conjunto de entidades e organizações parceiras, será realizado um seminário de caráter internacional para apresentar um balanço da situação atual. Os participantes serão convidados a pensar, conjuntamente, em ações na defesa dos direitos e segurança das populações atingidas.
 
MAB nas mídias sociais
 
Você pode acompanhar atualizações destas e outras ações do MAB nas mídias sociais:
 
 
Foto 1: Victor Moriyama/Greenpeace
Foto 2 (imagem): MAB