fbpx

Fundador da Iniciativa das Religiões Unidas visita o CONIC

 
O CONIC recebeu, na última segunda-feira, 11, a visita do fundador e presidente de honra da Iniciativa das Religiões Unidas (URI), bispo William E. Swing.
 
Acompanhado de sua esposa, Mary Swing, e de representes da URI no Brasil, o ele conversou com o presidente do CONIC, pastor Inácio Lemke, sobre a importância do diálogo - sobretudo em sociedades cada vez mais polarizadas.
 
Na oportunidade, o casal foi presenteado com materiais informativos do CONIC, além de uma caneca biodegradável, feita com fibras de coco, alusiva ao Conselho de Igrejas.
 
 
Visita ao Brasil
 
Em sua segunda visita ao Brasil - a primeira foi em 2002 para participar do Congresso Internacional da URI - ele teve uma série de encontros e debates inter-religiosos com representantes da sociedade civil e do governo. William E. Swing foi o 7º bispo da Diocese Episcopal da Califórnia (1980-2006). Nasceu em Huntington, West Virginia, EUA, e serviu no Conselho da American Foundation for AIDS Research (Fundação Americana para a Pesquisa da AIDS) por 20 anos. 
 
Sobre a URI
 
Fundada para semear a cooperação inter-religiosa pelo planeta, a Iniciativa das Religiões Unidas (URI) foi idealizada à partir de 1993, depois de convite da ONU ao bispo Swing para organizar uma Celebração Inter-religiosa em gratidão pelos 50 anos de assinatura da Carta da ONU na Catedral da Graça, em São Francisco, Califórnia, EUA.
 
Contando hoje com mais de mil Círculos de Cooperação, presente em 109 países, sendo 54 na América Latina e 12 no Brasil, a URI é a maior rede de cooperação inter-religiosa permanente do mundo, promovendo a cultura de paz, justiça e cura planetária, buscando erradicar a violência por motivação religiosa. A organização conta com representação na ONU.
 
 
Com informações do Templo da Boa Vontade/DF
Fotos: Elianildo Nascimento/URI-DF