fbpx

IEAB lança campanha: A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo

 
Alarmada com a gravidade da crise da pandemia do Covid-19 no país e ciente de sua responsabilidade como igreja, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) está lançando a campanha A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo!
 
A ação tem um duplo objetivo: reiterar nossa solidariedade com as vítimas da pandemia, quer as que ora recebem ou buscam atendimento, quer os/as familiares e amigos/as das pessoas falecidas; e recuperar o sentido bíblico de igreja num contexto em que os argumentos da liberdade de culto e da essencialidade dos templos religiosos criam enorme confusão entre os cristãos.
 
Você pode participar:
 
1 – Adicionando o tema da campanha no seu perfil do Facebook
 
Adicione o tema da campanha ao seu perfil do facebook usando o link:
 
2 – Gravando vídeos
 
Para isso, é necessário que cada pessoa faça um vídeo, com celular na horizontal, utilizando um dos 3 textos propostos abaixo:
 
Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A Igreja somos nós, corpo de Cristo!
 
A questão não é a liberdade de culto nem a essencialidade dos templos. É o amor ao próximo como a si mesmo, num contexto do país como novo epicentro da pandemia. A igreja são as pessoas cristãs que a fazem. Doentes, mortos ou como agentes de contaminação, nosso serviço deixa de ser testemunho de fé e se torna expressão de descompromisso com a vida.
 
Ou
 
Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A igreja somos nós, corpo de Cristo!
 
O direito à vida está neste momento sendo posto em risco pela desresponsabilização do governo federal e pela insistência de lideranças cristãs em colocar a aglomeração de fiéis acima da proteção da saúde dessas mesmas pessoas. Mas quando a liderança vai em direção contrária à verdade do evangelho, não lhe devemos obediência ou mesmo respeito. A Igreja somos nós! Defendemos a vida. A igreja somos nós!
 
Ou
 
Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____ (Instituição Religiosa). A igreja somos nós, Corpo de Cristo!
 
Os cristãos brasileiros têm sido alvo de desonesta manipulação por parte de setores de sua elite governante, inclusive parlamentares e governantes cristãos. O negacionismo quanto à gravidade da pandemia e às soluções apresentadas pela ciência tem tido grande apoio de lideranças religiosas no país. Mas a Igreja somos nós, os que vivemos a realidade de nossas comunidades de fé e levamos a sério o entendimento bíblico da igreja e da fé, que não existem para si mesmas, mas para serem veículos de amor e justiça.
 
Após fazer o vídeo, publique nas redes sociais marcando a hastag #AIgrejaSomosNós #GTCrisePandemia
 
3 – Compartilhando o Card da Campanha
 
Para baixar, basta clicar neste link:
 
No Card, existe um espaço no lado inferior esquerdo onde você poderá colocar brasão, logomarca da sua instituição religiosa.
 
Com informações da IEAB