Notícias

Assistência religiosa nos presídios: Assine essa Carta Aberta

 
A Pastoral Carcerária Nacional convida todas as entidades comprometidas contra as violações de direitos e com a luta anti-cárcere a assinar a Carta Aberta (clique aqui para ler) em repúdio à proposta do Depen de substituir a assistência religiosa presencial por “sistemas fechados de áudio na forma de rádios ecumênicas”.
 
Não se trata de uma medida para ampliar a assistência religiosa pelo país, como pode parecer em um primeiro momento; o Depen explicita que “com um sistema de áudio remoto, inexistiria a necessidade da entrada dos líderes religiosos nas áreas internas dos estabelecimentos, como ocorre hoje”.
 
Da mesma forma, não é uma proposta que seria adotada exclusivamente durante a pandemia. Trata-se de uma medida duradoura, que destruirá a assistência religiosa nos presídios, substituindo a presença física de representantes religiosos pela voz unilateral da rádio.
 
Não podemos permitir mais esse retrocesso e um maior fechamento ao cárcere para a sociedade civil em acessar as penitenciárias brasileiras. Se a proposta for aprovada, haverá muitos empecilhos pós pandemia para continuar as visitas.
 
Todos e todas precisam assinar essa petição. Não podemos nos calar!
 
Clique aqui para assinar.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?