Para muitos, o ecumenismo é apenas a reunião de determinadas igrejas cristãs que se toleram em alguns pontos de fé. Para outros, ecumenismo é, de fato, um bonito ideal, mas que nunca será alcançado. Porém, muito mais que a reunião de igrejas, e bem mais que um mero ideal, o ecumenismo é a concretização da prática cristã alicerçada no amor, aquele sentimento que “nunca falha” 1 Cor. 13:8.
 
E é bom que seja o amor o maior propulsor da causa ecumênica, pois sem ele, tudo seria como “metal que soa ou sino que tine”, parafraseando mais uma vez o grande apóstolo Paulo. Mas como o amor é chama e, posto que é chama, deve ser sempre alimentado, cuidado, acalentado, iniciativas em prol da promoção desse amor chamado “ecumenismo” são sempre interessantes, e pra lá de bem vindas!
 
Mas aí você se pergunta: Como promover o ecumenismo e, de certa forma, espalhar esse amor? Simples, o ecumenismo se concretiza na caridade ao próximo, mesmo que este próximo sequer tenha uma fé; se concretiza nas ações amorosas do cotidiano, no diálogo fraterno com irmãos cristãos e não-cristãos, e também na promoção de ações que levem dignidade à pessoa humana, seja por meio de projetos ou, arrisco dizer, por um simples sorriso de “bom dia”, ou “muito obrigado”, ou “fique na paz”...
 
Para nós, do CONIC, é muito importante que mais e mais pessoas ajam assim, com coração “dilatado” e mãos estendidas. Se você quiser apoiar as ações deste Conselho em prol da causa ecumênica, também pode fazê-lo de várias maneiras. Uma delas é orando ao Senhor para que ilumine esta diretoria em suas metas e ações. A outra é fazendo uma doação, em qualquer quantia e no momento que julgar oportuno para: 
 
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
Banco Bradesco
Agência: 0606-8 Brasília/DF
Conta Poupança: 112888-4
CNPJ: 00.721.266/0001-23
 
 
 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; 
não com tristeza, ou por necessidade; 
porque Deus ama ao que dá com alegria” 
2 Coríntios 9:7