Notícias

Semana de Oração 2017 - "Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move"

“Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”. Este é o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) de 2017, que será realizada de 28 de maio até 4 de junho. Baseado em 2 Coríntios 5:14-20, o tema também faz alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. Aliás, quem preparou o material dessa edição do evento foi a Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma. No Brasil, quem adaptou o material foi o regional do CONIC no Rio Grande do Sul.
 
Motivações para o tema: Através do convite do Conselho Mundial de Igrejas para a organização do material da SOUC 2017, a Comissão Ecumênica Alemã definiu dois destaques: 1) deveria haver uma celebração do amor e da graça de Deus, a “justificação da humanidade somente pela graça”, refletindo a ideia principal das Igrejas marcadas pela Reforma. 2) deveria ser reconhecida a dor das subsequentes e profundas divisões que afligiram a Igreja, assumindo abertamente as culpas e ofertando uma oportunidade para dar passos na direção da reconciliação.
 
Inspirados em Francisco
 
Em 2013, a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), inspirou o tema deste ano, com a citação “O amor de Cristo nos move” (parágrafo 9 e 2 Cor 5.14-20). Foi a partir dessa compreensão que a Comissão Alemã formulou o tema.
 
Concurso para escolha Cartaz
 
O CONIC organizou um concurso para escolher o Cartaz da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2017. O prazo final para o envio de propostas era 9 de dezembro de 2016 (contando a data de postagem nos Correios ou a data do envio por e-mail – no caso de envio virtual), mas foi estendido para o dia 16 de janeiro de 2017 - com o objetivo de que mais pessoas pudessem participar. Leia aqui os detalhes desse processo.
 
Cartaz vencedor
 
A arte vencedora é de autoria da artista Rose Araujo (Ânima Design Studio).
 
 
cartaz com as logos site
 
Clique aqui e baixe o cartaz em alta resolução.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?