Notícias

Subsídios da SOUC: baixe gratuitamente e ajude-nos a divulgar

Subsídios da SOUC: baixe gratuitamente e ajude-nos a divulgar

Este mês de maio é bastante especial para a Unidade Cristã. É o mês em que nos preparamos para a Semana de Oração pela Unidade, que em 2022 foi preparada pelo Conselho de Igrejas do Oriente Médio e adaptada, no Brasil, pelo CONIC Agreste Pernambucano.

“Vimos seu astro no Oriente e viemos prestar-lhe homenagens” (Mt 2.2) é o tema desta SOUC. É a afirmação de esperança que nossos irmãos e irmãs do Líbano, da Síria, do Egito e do Irã compartilham com a gente. Ao refletir sobre o contexto de conflitos e violências históricas que atinge as igrejas do Oriente Médio, é de admirar que, mesmo assim, elas consigam manter vivo o testemunho cristão. Isso nos convoca à uma esperança extremamente profética. É a esperança que acolhe a diversidade e presta serviço ao fortalecimento da missão apostólica, que é o testemunho e o papel construtivo das pessoas cristãs.

Para animar a Semana de Oração pela Unidade Cristã, o CONIC organizou, além dos subsídios já conhecidos, um conjunto de rodas de conversa e vídeos para estimular o comprometimento ecumênico e o testemunho conjunto de todas as pessoas que professam a fé em Jesus.

Cada roda de conversa e cada vídeo abordam aspectos fundamentais da realidade brasileira. A inspiração vem de nossa fé cristã e das experiências das igrejas do Oriente.

Pedimos que vocês, igrejas, regionais, integrantes da Comissão Teológica e pessoas comprometidas com o diálogo e com a paz inquieta - como nos ensinou dom Pedro Casaldáliga - compartilhem estes subsídios.

Chamamos a atenção que o CONIC, desde o ano de 2021, optou por disponibilizar o material da SOUC sem custos. Qualquer pessoa pode acessar o nosso site (www.conic.org.br) e baixar esses conteúdos.

No entanto, temos nossas contas a pagar, mesmo contando com a generosidade de um voluntariado expressivo, ainda chegam. Por essa razão, reforçamos as divulgações dos vídeos da SOUC, pois, nesses vídeos, além de breves reflexões sobre diferentes impactos do trabalho do CONIC na vida das igrejas e da sociedade, divulgamos o nosso Pix (00.721.266/0001-23) e estimulamos a realização das coletas da SOUC. A coleta é a única arrecadação própria de recursos que temos. 

Contamos com a generosidade de vocês na divulgação desses vídeos e demais materiais da SOUC nas redes. Estimulem comunidades e grupos a realizarem suas doações para o CONIC ao longo da Semana da SOUC. Trabalhamos com uma estrutura mínima, de modo que todo o valor é bem-vindo e será revertido para o testemunho da unidade, missão primeira do CONIC.

Precisamos de vocês para que esses conteúdos alcancem o maior número de pessoas.

CARTAZ

E-BOOK

RODAS DE CONVERSA

VÍDEOS

Vimos seu Astro no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem. Que este Astro nos ilumine para irradiarmos esta luz transformadora que irradia da fé na criança de Belém.

Inácio Lemke
Presidente

Anita Sue Wright
1º Vice-Presidente

José Bizon
2º Vice-Presidente

Magda Guedes
Secretária

Mayrinkellison Wanderley
Tesoureiro

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Em que podemos ajudar?

Em que podemos ajudar?