fbpx

Escolhido o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

 
O CONIC e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) têm a alegria de divulgar, em primeira mão, a arte escolhida para ilustrar o Cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), edição 2021.
 
A seleção da arte se deu por meio de um concurso. A comissão avaliadora, que agora trabalha na definição do Hino, é composta por representantes das igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda, como igreja observadora, e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep), membro fraterno.
 
Confira:
 
 
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 terá como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).
 
O objetivo geral da próxima CFE é, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.”
 
Veja a avaliação do pastor Eliel Batista, representante da Igreja Betesda na Comissão:
 

 
Explicação da arte pelos criadores
 
A arte, produzida pelo Ateliê15, foi concebida a partir da palavra UNIDADE – qualidade ou estado de ser um ou único, de não poder ser dividido.
 
Veja o que eles disseram:
 
“Escolhemos uma ciranda para ser a base do desenho, afinal, em uma roda não tem primeiro, nem último, todos formam um e precisam trabalhar na mesma sintonia e ritmo para não perder o compasso e, como na música do cantor, compositor e amigo, Zé Vicente, Baião das Comunidades, todos e todas são convidados a participar desta ciranda pela vida... e construção da civilização do amor, da justiça igualdade e paz.”